novembro 08, 2006

Sobrevivência ingrata

Um dia, no meio da floresta verde, passeava mole e pegajoso, sem pressas deixando um rasto para saber o caminho de volta. De folha em folha, arrastando a sua casa sujeito a uma pisadela ou a um trágico final. Solitário e viajante nunca pára, só quando chove. Esconde - se na sua casa e ali fica até o frio e a chuva passar. Tem corninhos moles, e há quem diga que são eles os seus olhinhos.
Há quem os coma...há quem os desaloje para se apoderar da casa e dela fazer uma vela...há quem os esborrache, só pelo gozo de ouvir o barulho...ele não se defende...tanta coisa que se pode fazer com um animal tão sossegadinho que só quer seguir a sua vida, comer e dormir, não ladra, nem morde, também nao cheira mal, apenas existe, tem corninhos como olhos atentos que vêm tudo à volta, e a casa às costas!
Experimentem ser como o caracol um dia só...não é fácil!!...
Há que ser mais como a joaninha que pelo menos tem asinhas para voar quando há perigo, é linda, sempre na moda, mais rija, dá sorte quando aparece, e chuva quando a matam!!
Escolham...

2 comentários:

Anónimo disse...

linda prima!!! tens jeito para a coisa!!! lol continua!!!



filipa " prima velha "

Anónimo disse...

Sem dúvida és muito mas muito inteligente. Aprecias bem descurtinas melhor do que ninguém o que se passa à tua volta.
É bom , na minha humilde opinião ficar num cantinho e esperar, mas ter cuidado para não ser pisado. MAs...para sabermos se podemos ser pisados temos de ou já ter sido, ou ter sido avisados sobre alguns perigos. Eu como um dia te disse já escolhi, estou no meu canto, não me deixo pisar, não vou destronar quem não tem trono, não me vou querer coroar, mas preparo o reino com calma, para que toda a nação possa usufruir de um reino que todos sonhamos... Estás a ver não estás???